Informação

ORAÇÕES DA UMBANDA

Membros: 174
Última atividade: 28 Jan

Fórum de discussão

Ave Maria da Umbanda

Iniciado por Darkson da Silva. Última resposta de Elisa Castro 7 Nov, 2009. 1 Resposta

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de ORAÇÕES DA UMBANDA para adicionar comentários!

Comentário de CECILIA M. CESAR RIBEIRO DE LIMA em 26 novembro 2012 às 8:09
Oração do Amanhecer

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz a sabedoria e a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente e compreensivo, manso e prudente.

Ver além das aparências de teus filhos.

Como Tu mesmo os vê, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a todas as calúnias.

Guarda a minha língua de toda a maldade.

Que só de benção se encha meu espírito.

Que eu seja bondoso e alegre, que todos quanto se achegarem a mim sintam a Sua presença.

Reveste-me de Tua beleza Senhor e que no decurso deste dia eu Te revele a todos.
 
Comentário de Pai Valdo em 7 julho 2011 às 13:33

Prece ao Caboclo Ventania de Aruanda
Autor: Pai Valdo
(Sacerdote Dirigente do T.E. do Cruzeiro da Luz)


Meu Pai Ventania, receba meu preito de agradecimento pela tua presença constante e amiga em minha vida. Tu, querido amigo e pai, que carregas o nome místico de Ventania, faz com que os bons ventos espirituais soprem fortemente em torno de mim e em meu interior, arrastando e livrando-me de todas as negatividades produzidas por mim ou por irmãos que ainda se deixam levar pelas inferioridades do mau querer e desamor.
Arremessa, querido Caboclo, essas energias desequilibrantes nas sagradas pedreiras, a fim de que sejam desfeitas e anuladas, para a glória de Oxalá e o bem espiritual de teus filhos.
Abençoa, Pai Ventania, teu filho que ora te busca como o Pai Conselheiro e Forte, e conduz-me pelos caminhos seguros, nesta mata virgem da encarnação presente, para que sempre possa caminhar sob a luz divina, em busca do Bem Maior, que é Deus.
Protege minha família, cercando meu lar com tuas energias sempre a soprar o vento da harmonia, da prosperidade e do amor.
Irrompe, querido Caboclo, na minha vida, o teu sopro de paz e de alegria, que me faça andar na estrada da segurança, sem temer a influência do mal ou ser por ele atingido.
Perdoa a minha fraqueza e pequenez de fé. Carrega-me, com tua força, Caboclo de Xangô, para as altas montanhas da espiritualidade, onde possa respirar o ar da fidelidade e da paz.
Sopra sobre mim, querido amigo, as bênçãos da Divina Mãe, Maria, que é a tua energia essencial, para que me faça encontrar sempre a ação do Divino Oxalá, nosso amado Jesus.
Obrigado, Caboclo Ventania, pelo teu olhar constante sobre mim. Não me percas de vista, abençoando-me sempre e orientando os meus passos pelo caminho do Bem, mesmo quando doam os meus pés, pelos espinhos e pedregulhos existentes no caminho, dentro da mata virgem desta encarnação.
Que a Paz e a Alegria do teu coração me harmonize com a natureza e me faça estar seguro e feliz, vendo em ti, o mensageiro de Deus a me indicar o caminho da evolução.
Que todos aqueles que me cercam, os afetos e desafetos, sejam agora beneficiados, Pai Ventania, pela tua bênção, em nome de Oxalá.
Graças a Deus!

Comentário de Fatima Morgado Britto em 19 agosto 2010 às 14:00

Prece a Oxumaré
Clamamos vossas sete luzes divinas renovadoras dos nossos sentimentos já cansados esgotados pela luta do ser existir.
Amado Pai nos envie vossos fatores positivos para que inundados com eles possamos ser instrumentos renovadores na vida do nosso semelhante e na nossa vida.
Dilua todosnegatvos que vivem no nosso íntimo, todas impurezas e vícios que carregamos no decorrer de nossas encarnações.
Envolva com suas cores vivas todos os espíritos sofredores que estejam ligados a nós meste momento ou a cordões carmicos, e envolvidos nas vossas cores sagradas que eles sejam curados, tenham suas dores aliviadas e seus mentais reequilibrados dos tormentos terríveis que eles carregam, dilua meu Pai e renove neles os sentimentos positivos e a busca pela evolução runo ao Divino Criador.
Pai também clamamos que envie suas forças renovadoras aos hospitais, presídios, orfanatos, azilos e a todos que imploram por uma nova chance de evoluir eque se encontram na escuridão por ter se afastado do Divino Criador.
Olhe por nossos familiares e amigos encarnados ou desencarnados que eles recebam a benção das sete luzes vivas e divinas do Arco-Íris Sagrado.
E por fim meu Pai ilumine todo planeta, leve vossas cores aos que so exergam escuridão e nos livre os tormentos negativos, nos proteja hoje e sempre na nossa caminhada evolutiva no maravilhoso " Planeta Terra".
Arrobobô - Oxumaré
Comentário de marta valesca vieira da s.lopes em 18 agosto 2010 às 16:21
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora, e o netinho de quatro anos de idade.
As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.
A família comia reunida à mesa; mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer.
Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão.
Quando pegava o copo, o leite era derramado na toalha da mesa.
O filho e a nora irritavam-se com a bagunça.
"Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai!" - disse o filho.
"Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca
aberta e comida pelo chão!" - disse, concordando com ele, a esposa.
Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha.
Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação.
Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.
Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos.
Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram reprimendas ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.
O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio.
Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira.
Ele perguntou delicadamente à criança:
"O que você está fazendo, filho?"
O menino respondeu, docemente:
"Ah, papai... Estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem quando eu crescer!"
O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho.
Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos.
Então, lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.
Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito.
Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa
da família.
Dali para frente, e até o final de seus dias, ele fez todas as refeições com a família
Comentário de Fatima Morgado Britto em 22 julho 2010 às 0:00
Oração aos Orixás

Que a irreverência e o desprendimento de Exú nos animem a não encarar as coisas da forma como elas parecem à primeira vista e sim que nós aprendemos que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bom e proveitoso! Laro yê Exú!

Que a tenacidade de Ogum nos inspire a viver com determinação, sem que nos intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança desobstruam nosso caminho e seu escudo nos defenda. Ogum yê meu Pai!

Que o labor de Oxossi nos estimule a conquistar sucesso e fartura à custa de nosso próprio esforço. Que suas flechas caiam à nossa frente, às costas, à nossa direita e a nossa esquerda, cercando-nos para que nenhum mal nos atinja. Okê arô Odé!

Que as folhas de Ossanhe forneçam o bálsamo revitalizante que restaure nossas enegias, mantendo nossa mente sã e corpo sã. Ewe Ossanhe.

Que Oxum nos de a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada, tal como suas águas doces que seguem desbravadora no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar - assim seja que nós possamos lutar por um objetivo sem arrependimentos. Ora yeyêo Oxum!

Que o arco-íris e Oxumaré transporte para o infinito nossas orações, sonhos e anseios, e que nos traga as respostas divinas, de acordo com nosso merecimento. Arrobobo Oxumaré!

Que os raios de Iansã ilumine nosso caminho e o turbilhão de seus ventos leve para longe aqueles que de nós se aproximam com o intuito de se aproveitarem de nossas fraquezas. Eparrei oyá!

Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da lei divina em nosso coração. Seu machado pese sobre nossas cabeças agindo na consciência e sua balança nos incuta o bom sendo; Caô Cabecile!

Que as ondas de Iemanjá nos descarreguem, levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia, dando-nos a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que nos causa dor e que seu seio materno nos acolha e nos console. Odoya Iemanjá

Que as cabaças de Obaluaiê tragam não so a cura de nossas mazelas corporais, como também ajudem nosso espírito a se desponjar das vicissitudes. Atotô Obaluaiê!

Que a sabedoria de Nanã nos deem uma outra perspectiva de vida, mostrando que cada nova existência que temos, seja aqui na terra ou em outro mundos, gera bagagem que nos da meios para atingir a evolução, e não uma forma de punição sem fim como julgam os insensatos. Saluba Nanã!

Que a vitalidade dos Ibeijis nos estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado; que nós não percamos a pureza mesmo que, ao nosso redor, a tentação nos envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento moral. Oni beijada!

Que a Paz de Oxalá renove nossas esperanças de que, depois de erros e acertos, tristezas e alegrias, derrotas e vitórias chegaremos ao nosso objetivo mais nobre; aos pés de Zambi maior! Epa´babá Oxalá!
Que assim seja! Porque assim será! Porque assim o é!
Comentário de Elevação Espiritual em 13 abril 2010 às 22:29


Meu DEUS! Abençoe esta casa, não deixe nenhum mal entrar. Afaste as coisas ruins, venha conosco ficar. Minha alma Te pertence, só a Ti posso entregar Prometo do fundo de minha alma, só por Tua Lei me guiar.




Penso em Ti todo instante, estás acima de tudo. Pelo Amor que Te tenho, é que eu vivo nesse mundo. Ilumine minha casa, nunca deixe no escuro. A de minha mãe e meu pai, de meus irmãos e de todos.



Abençoe cada quarto, sala e cozinha. Abençoe todo teto, paredes e escadarias. Abençoe onde piso, abençoe todo dia. Abençoe esta casa, como a de José e Maria.



Faça tudo espiritualmente, traga paz e alegria. Afaste todo tristeza, fique em nossa companhia. Dê a todos Fé e Amor, e Humildade toda vida. Dê a todos que precisam, Consciência Divina.



Faça na casa de meus pais, como fizeste no Rio Jordão. Com a água Pura e Santa, abençoaste João. Faça com todos teus filhos, e com todos meus irmãos. Ponha Luz em todas casas, acabe com a escuridão.



Use todo TEU PODER, cuide sempre desse lar. Faça que todos se unam, e possam sempre se amar. Não esqueça um só dia, de vir nos visitar. Sente conosco na mesa, quando formos nos alimentar.



DEUS de Amor meu Pai Eterno, jamais esqueça de nós. Ajude em todas as casas, crianças, pais e avós. Aceite o meu pedido, eu confio em Vós. Não deixe ninguém sofrer, nunca nos deixe a sós.



Abençoe esta casa, como abençoaste tudo aqui. Prometo de coração, sete vezes repetir. Meu DEUS, eu Te amo, vivo somente para Ti. Tua Lei e Mandamentos, sempre hei de seguir.

Comentário de carmem antunes em 24 março 2010 às 23:43
olá por motivos de doença não estou podendo acompanhar direito o grupo
mas logo estarei postando uma linda oração, a todos o meu asé
Comentário de pericles Alves de Castro em 8 março 2010 às 0:43
é sempre bom entra em contato com Deus e com nossos orixas e guias protetores atraves da oração . que nosso Pai Oxalá nós ilumine hoje e sempre.muito axépara todos
Comentário de carmem antunes em 6 março 2010 às 1:08
muito obrigada por me aceitarem no grupo
e preciso falar ao senhor ricardo korol muito linda sua oração
pois a li toda que pai oxalá abençoe a todos voçês
Comentário de Emanuela Galvão de brito em 23 fevereiro 2010 às 8:51
obrigada pela aceitação ................
 

Membros (174)

 
 
 
"Um país se faz com homens e livros."
(Monteiro Lobato)

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

 

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Fórum de discussão

Ave Maria da Umbanda

Iniciado por Darkson da Silva. Última resposta de Elisa Castro 7 Nov, 2009. 1 Resposta

VISITANTES

Badge

Carregando...

© 2017   Criado por Rede Brasileira de Umbanda.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Offline

Vídeo ao vivo